Uma mulher em pé falando ao microfone, seis pessoas sentadas ao lado, palco, auditório
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, participou nesta quinta-feira, 10/08, do “Seminário Regional Intersetorial: Autismo nos Diferentes Contextos da Vida”, realizado no município de Salete e promovido pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). A presidente da FCEE apresentou na ocasião breve palestra sobre o tema “Direito da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”.

O evento reuniu gestores e profissionais da educação, assistência social, saúde, autistas e entidades que atuam com a pessoa com deficiência com o objetivo de discutir e abordar os diversos aspectos da vida da pessoa com autismo, desde a educação, a saúde, a assistência social, a forma como os seus direitos são aplicados e respeitados, até suas vivências familiares no cuidado e convívio.

O Seminário foi promovido pela Federação Catarinense de Consórcios, Associações e Municípios de SC (FECAM), em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e a Prefeitura de Salete, com apoio da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

ROTEIRO DE VISITAS
Nesta semana a presidente da FCEE, acompanhada da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Fernanda Hermes, também realizou um roteiro de visitas em instituições conveniadas na região do Alto Vale do Itajaí, que incluiu as Apaes dos municípios de José Boiteux, Presidente Getúlio, Apiúna, Ibirama, Taió e Salete.