ambiente interno, 20 pessoas divididas em várias mesas sentadas
Realizado nesta terça-feira, 30 de maio, o evento Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência recebeu mais de 60 pessoas interessadas nas vagas oferecidas pelas 9 empresas participantes. Organizado pelo Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional do Centro de Educação e Trabalho (SIAP/CENET), o evento tinha como objetivo divulgar as ações realizadas pela FCEE nesta área, expandindo ainda mais sua atuação.

O evento foi realizado no Hall do Auditório da FCEE, no campus em São José, contando com a presença das empresas parceiras e dos profissionais do SIAP/CENET, que estavam expondo as vagas de trabalho disponíveis, orientando e acompanhando os interessados junto aos empregadores.

As empresas presentes eram de médio a grande porte e atuam em diversas áreas, como supermercados, serviços, alimentação, tecnologia, entre outras. Os candidatos presentes passavam por entrevistas com todas as empresas que serviram como triagem, para posterior encaminhamento.

3 pessoas posam para foto ambiente externo
“Já chorei e agora estou muito feliz de ter vindo”, afirmou Geovana Garcia, que estava acompanhando o filho autista de 21 anos na busca pelo primeiro emprego. O jovem estuda Design Gráfico e ficou sabendo do evento pela divulgação feita pela equipe do SIAP/CENET em um shopping da Grande Florianópolis.

Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional
O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como finalidade ofertar à pessoa com deficiência oportunidade de emprego, proporcionando o estabelecimento de novas relações sociais e profissionais nas modalidades de Estágio, Contrato de Aprendizagem e Colocação no Trabalho Formal, bem como proceder, na empresa, a orientação e acompanhamento do profissional na execução de suas atividades, durante o período de adaptação no posto de trabalho.

O Serviço é voltado para pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade superior a 14 anos.

Para se inscrever é necessário apresentar laudo diagnóstico ou atestado de deficiência (intelectual, sensorial, física, múltipla e mental) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), RG, CPF, Comprovante de residência, Título de Eleitor, certificado reservista para maiores de 18 anos (homens), cartão nacional do SUS e Carteira Profissional.

Contatos:
Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional
Telefone: (48) 3664-4914
Email: mercadotrabalho@fcee.sc.gov.br

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito