Imagem com texto Atenção recadastramento pensao especial
Conforme Orientação Técnica da Secretaria de Estado da Administração (SEA), o recadastramento obrigatório dos beneficiários da Pensão Especial concedida pelo Estado de Santa Catarina para pessoas com Deficiência Intelectual Grave será retomado neste mês de junho de 2023. O recadastramento, realizado a cada dois anos no mês de aniversário dos beneficiários sob pena de suspensão do pagamento, estava suspenso desde o início da pandemia de Covid 19, em março de 2020.

Confira abaixo os prazos de recadastramento conforme o mês de nascimento do beneficiário:

* Beneficiários nascidos entre janeiro e maio devem realizar o recadastramento até o dia 30 de julho de 2023.

* Beneficiários com mês de nascimento a partir de junho, devem realizar o recadastramento sempre no mês de aniversário.

Beneficiários dos municípios da Grande Florianópolis devem procurar a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), realizando o agendamento pelo telefone (48) 3664-4950 (Whatsapp). Beneficiários das demais regiões devem procurar a APAE do seu município.

Pensão Especial Estadual
A Pensão Especial é um benefício social pago pelo Governo do Estado de Santa Catarina no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo nacional vigente, conforme a Lei nº 17.428 de 28 de dezembro de 2017. O requerimento para a concessão da pensão especial é iniciado na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), ou instituição por ela credenciada, que ficam responsáveis por toda a instrução necessária ao encaminhamento do pedido.

Saiba mais neste link: https://www.fcee.sc.gov.br/informacoes/beneficios-para-pessoas-com-deficiencia/pensao-especial-estadual-a-pessoa-com-deficiencia-mental-severa

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito