30 pessoas em pé posam para foto, ambiente interno
Ocorreu nesta sexta-feira, 26/05, na cidade de Jaraguá do Sul a 3ª edição do Seminário sobre Convênios e Transferências de Recursos para as Instituições Parceiras da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O evento foi realizado no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, reunindo 52 representantes das instituições especializadas em educação especial das regiões Planalto Norte, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó. Na ocasião, também foram entregues homenagens a servidores no âmbito das comemorações dos 55 anos da FCEE.

Organizado pela FCEE em parceria com os Núcleos de Gestão de Convênios da Secretaria de Estado da Casa Civil, o seminário foi ministrado pelo coordenador do Setor de Convênios da FCEE, Patrick Bernard Basso, e pela responsável do Núcleo de Convênios de Criciúma, Geisa Carla Pereira. O objetivo do encontro é capacitar as instituições especializadas em educação especial (como Apaes, Amas e outras associações) para gerenciamento e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos do Governo do Estado.

Esta foi a terceira edição do seminário em 2023, que já ocorreu em Florianópolis e em Criciúma. Ainda neste semestre devem ocorrer edições em Lages e Chapecó, atendendo assim todas as regiões do Estado.

Homenagens para servidores

Seis mulheres em pé posam para foto, segurando certificados, ambiente interno
Com o slogan “FCEE 55 anos: Você faz parte dessa história!”, desde o início deste mês de maio a FCEE vem comemorando o aniversário de 55 anos com homenagens para 55 servidores na ativa. No evento em Jaraguá do Sul, mais 5 servidores foram homenageados: Maria Goreti Ciupka Ehlke, da APAE de Sao Bento do Sul, Gisele Aparecida Amaral, da APAE de Balneário Piçarras, Noemi de Oliveira Gomes Neves da APAE de Apiúna, Érica Portela Leite da APAE de Garuva e Noeli de Gracia Loffhagen, da APAE de José Boiteux.