Foto de duas mulheres posando para a câmera, uma menina em uma cadeira de rodas mostra sua  medalha de ouro sorrindo. Ao seu lado, uma mulher está sorrindo de pé. As duas estão em uma quadra esportiva.

A equipe de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), representada pela atleta Beatriz Marta das Chagas e sua equipe técnica, conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica. A competição aconteceu entre os dias 24 e 29 de maio em Curitiba (PR), e contou com a participação de mais de 40 atletas, com idades entre 13 e 20 anos. 

A paratleta Beatriz Marta das Chagas, assessorada pela assistente desportiva Francielli Rezende e por Fabíola Spader, técnica e educadora física da equipe, foi convocada como uma das representantes do estado na classe BC1, e retorna para casa com medalha de ouro na categoria feminina. A atleta, que possui paralisia cerebral, treina há quatro anos no Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE. 

“Este resultado é fruto de muita dedicação, entrega e parceria, tanto da paratleta como da comissão técnica e toda equipe. Avançamos mais um degrau rumo ao nosso objetivo e os treinos continuam, pois temos muito trabalho a fazer" celebra Fabíola. 

O campeonato, promovido pelo Sesc Paraná em conjunto com o órgão regulador da modalidade no Brasil, a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), é o primeiro passo para a obtenção de uma das onze vagas na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica, e pode possibilitar uma convocação para o Parapanamericano de Jovens de Bocha Paralímpica, que acontecerá em novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Na próxima semana a equipe completa de bocha da FCEE compete na seletiva Regional Sul, e por isso é importante manter o foco nos próximos objetivos, segundo Fabíola. 

Devido às obras em andamento no campus da FCEE em São José, atualmente os treinos da equipe de bocha paralímpica vem acontecendo no ginásio da Escola Estadual Básica Bela Vista, que cede seu espaço nos períodos matutino e vespertino. 

Sobre o CEDUF / FCEE

Coordenado pelo educador físico Fernando Ricardo Fritz Bueno, o CEDUF atende atualmente 306 pessoas com deficiência em diversas atividades, como Bocha Paralímpica, Bocha Raffa, Atletismo D.I e D.F, Capoeira, Futsal, Condicionamento Físico, Tênis de Mesa e a Banda Mosaico. São atendimentos específicos do CEDUF disponibilizados  também a educandos de outros centros de atendimento especializado da FCEE.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito