Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz
Nesta terça-feira (19/10) a Fundação Catarinense de Educação Especial participa da “1ª Live preparatória para a CONAE - Etapa São José/SC”, cujo tema será Inclusão, com as palestrantes Jeane Rauh Probst Leite (Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE) e Fabiana de Melo Giacomini Garcez (Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE). A live ocorre nesta terça, 19/10, às 19h com transmissão pelo YouTube através deste link: https://youtu.be/IziabntUcao ou pelo Canal da Conae de São José.

Com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, o Fórum Municipal de Educação de São José promove a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada de forma on-line nos dias 26 e 27 de outubro, precedida por três conferências preparatórias nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

São objetivos da etapa municipal da IV Conae: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME/SJ), analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, bem como os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

Conferências Preparatórias

Em cada live preparatória, com duração aproximada de 50 minutos, será trabalhado um dos assuntos que compõem a temática. Professores da rede pública e privada, pais, comunidade escolar e profissionais de diversos segmentos são convidados a participar. Não é necessário fazer inscrição prévia. Confira a programação completa das lives:

1ª Live Preparatória: Inclusão – 19 de outubro, às 19h
Palestrantes: Jeane Rauth Probts Leite, diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão DEPE/FCEE e Fabiana de Melo G. Garcez, supervisora de Atividades Educacionais Extensivas GECAE/FCEE
Link: https://www.youtube.com/watch?v=IziabntUcao

2ª Live Preparatória: Equidade – 20 de outubro, às 10h
Palestrante: Patrícia Brilhante Kuriki, psicóloga da rede municipal de ensino de São José
Link: https://www.youtube.com/watch?v=GryoZ1D0tWE

3ª Live Preparatória: Qualidade na Educação: Neurociência e Comunicação Afetiva – 21 de outubro, 19h
Palestrante: Renata Aguilar, pedagoga e profissional de educação física
Link: https://www.youtube.com/watch?v=YDpon_wXaDk

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito