Seis pessoas em pé, palco, ambiente interno, assinando documento
Na última sexta-feira, 08/10, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), durante a cerimônia de celebração do seu aniversário de 95 anos, lançou a licitação para a primeira contratação de empresa de engenharia especializada para a construção do novo prédio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em São José, orçada em R$ 26,6 milhões.

A obra foi projetada e será construída utilizando a metodologia Building lnformation Modelling (BIM), adotada como estratégia para todas as obras públicas em Santa Catarina. Com isso, os projetos de arquitetura e engenharia ganham um novo fluxo. Os processos se dão de forma coletiva e interdisciplinar, reunindo as informações em um único modelo, trazendo mais efetividade na compatibilização e nas estimativas dos custos das obras.

A tecnologia BIM garante a redução de perdas e desperdício ao longo da construção, permitindo também que haja um planejamento preciso para manutenção dos bens públicos. Na prática, a tendência é que a metodologia BIM resulte em obras mais funcionais ao usuário final e em mais economia ao Estado, por minimizar erros, facilitar e agilizar a execução das obras.

A atual estrutura física da FCEE foi construída entre 1978 e 1982, onde trabalham cerca de 400 servidores que realizam atividades relacionadas ao atendimento especializado a pessoas com deficiência, autistas, hiperativas e de altas habilidades/superdotação. São aproximadamente 600 atendimentos por dia. O novo prédio dentro do campus vai suprir uma demanda de espaços físicos mais adequados e acessíveis e modernizar a estrutura atual.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito