Grupos de pessoas em ambiente externo, seguram faixa laranja com escrita: Toda gratidão da apae de laguna
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Nesta segunda-feira, 06 de setembro, o governador Carlos Moisés cumpriu uma agenda de trabalho em Laguna, no Sul do Estado, quando oficializou o convênio para o repasse de recursos que vão permitir a reforma e ampliação da sede da APAE de Laguna. A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak, acompanhou a cerimônia, juntamente com a primeira-dama, Késia Martins da Silva. A comitiva governamental foi recebida com alegria e uma faixa de agradecimento dos educandos e professores da instituição. Os atos ocorreram na Praça República Juliana e foram acompanhados pelos secretários de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e Infraestrutura, Thiago Vieira, deputados estaduais José Milton Scheffer, Rodrigo Minotto e Volnei Webber, prefeito de Laguna, Samir Ahmad, autoridades e a comunidade.

"Com vontade política e uma equipe competente estamos conseguindo cumprir o que temos prometido: de ser um governo parceiro dos municípios. Hoje aqui, com ações importantes de infraestrutura e de valorização da Educação, incluindo a Educação Especial. Estamos fazendo a lição de casa, vencendo a burocracia para investir nas obras prioritárias em todas as regiões, sem escolher um ou outro município, se a obra é de competência deste ou de outro governo. O compromisso é entregar o nosso melhor para Santa Catarina", frisou o governador Carlos Moisés.

O objetivo da parceria, segundo a presidente da FCEE, Janice Krasniak, é promover maior autonomia, independência e dignidade aos educandos com necessidades educacionais especiais que estão matriculados na APAE. "O Governo do Estado não tem medido esforços e nem investimentos para atuar com qualidade junto à pessoa com deficiência. Desta forma, é necessário unir esforços no sentido de promover o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária, e a concretização deste projeto será mais um passo dado a esse tão desejado objetivo", afirmou a presidente da FCEE.