Imagem de dez pessoas em reunião online e texto - Avaliação 1º semestre - Turmas de Ensino Bilíngue na pauta de reunião entre FCEE e SED
Na última sexta-feira, 09/07, técnicos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Secretaria de Estado da Educação (SED) se reuniram com as três escolas polo que implantaram turmas de Ensino Bilíngue Português-Libras na rede estadual de ensino. A reunião teve como objetivo acompanhar os trabalhos desenvolvidos neste primeiro semestre.

“Neste primeiro semestre podemos destacar o envolvimento dos professores e demais profissionais da escola nas turmas de ensino bilíngue, a oferta de cursos de Libras para todos da escola e a maior interação entre os alunos”, afirma a Diretora de Ensino da FCEE, Jeane Probst Leite, salientando também que outro grande destaque foi o maior desenvolvimento dos alunos destas turmas, que tiveram maior grau de aprendizado de Libras, identificação com o professor surdo e envolvimento com as atividades desenvolvidas.

Para o segundo semestre deste ano as escolas com turmas de ensino bilíngue serão envolvidas em novas capacitações e em grupos de troca de informações entre os profissionais e alunos.

Saiba mais sobre as turmas bilíngues em Santa Catarina neste link: