Cartaz com o texto: Confira os cursos com inscrições abertas até 27 de maio
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) informa que cinco novos cursos a distância e gratuitos voltados para professores e profissionais da Educação Especial estão com inscrições abertas. Os cursos têm como público alvo profissionais de instituições especializadas em educação especial e também para professores da rede regular de ensino. Os temas abordados incluem “Educação Física e Inclusão”, “Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) - Teoria e Prática”, “Sistema Braille Normas e Grafia”, “Atendimento da Pessoa com Deficiência Intelectual Adulta em Contextos Naturais” e “Ressignificando o Papel da Pedagogia nas Instituições Especializadas”. Todos os cursos serão realizados na modalidade a distância e o prazo de inscrição é até 27 de maio de 2021. Mais informações no site da FCEE neste link: https://www.fcee.sc.gov.br/institucional/editais/cursos-e-capacitacoes/cursos-com-inscricoes-abertas

Confira abaixo os cursos com inscrições abertas e quem pode se inscrever:

* O curso “Educação Física e Inclusão - 10 ª edição” ocorre de 1º de junho a 7 de julho de 2021 e tem como objetivo capacitar professores de Educação Física das instituições conveniadas com a FCEE e da rede regular de ensino para que os mesmos possam atuar junto às pessoas com deficiência com mais conhecimentos sobre deficiências e Educação Física.

* O curso “Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) - Teoria e Prática” ocorre de 1º de junho a 4 de julho de 2021 e tem como objetivo qualificar o trabalho dos profissionais da educação por meio de conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao TDAH, garantindo pleno desenvolvimento destes educandos no âmbito de ensino regular. O curso é voltado para professor regente, professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), professor de disciplina, Segundo Professor, Assistente Técnico Pedagógico e gestores de ensino que atuam diretamente ou orientam educandos com diagnóstico de TDAH.

* O curso “Sistema Braille Normas e Grafia” ocorre de 1º de junho a 13 de julho de 2021 e tem como objetivo capacitar professores que atuem diretamente com alunos com Deficiência Visual do ensino regular (rede estadual, municipal e privada), professores de AEE das referidas redes de ensino e professores de instituições especializadas em deficiência visual.

* O curso “Atendimento da Pessoa com Deficiência Intelectual Adulta em Contextos Naturais” ocorre de 1º de junho a 13 de julho de 2021 e tem como objetivo capacitar professores que atuam no Serviço de Atendimento Específico (SAE) dos Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAESP) quanto ao atendimento prestado aos educandos com deficiência intelectual na fase adulta, em contextos naturais.

* O curso “Ressignificando o Papel da Pedagogia nas Instituições Especializadas - 3ª edição” ocorre de 04 de junho a 16 de julho de 2021 e tem como objetivo promover aprofundamento teórico e prático aos profissionais que atuam no assessoramento pedagógico (diretor, responsável pelo apoio pedagógico ou pedagogo) de instituições especializadas.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito