Ambiente interno, três pessoas em pé com trajes de cozinheiro (camisa e chapéu branco) a frente de mesa com salgados e doces, toalha branca.
Na tarde desta terça-feira, 13 de abril, após a realização da reunião do Colegiado Técnico-Administrativo da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que ocorreu no formato semi-presencial, os gestores da instituição assistiram uma apresentação do trabalho produzido pela turma de educandos da Pré-Qualificação em Gastronomia do Programa de Educação Profissional (PROEP) do Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação. O objetivo da ação foi também proporcionar uma vivência de trabalho aos educandos, que participaram de todas as fases de preparação dos alimentos produzidos, desde a produção até à montagem e organização da mesa. Entre os quitutes produzidos para a apresentação, havia croissant de frango, bauru folheado, cuca de banana e cuca de pera.

Quatro pessoas em pé posam para foto diante de mesa com toalha branca e pratos com salgados
“Esta é uma ótima experiência para estes educandos, que estão se preparando para entrarem no mercado de trabalho”, destacou o presidente da Fundação, Rubens Feijó, elogiando o comprometimento da equipe de profissionais envolvidos no trabalho de treinamento e preparação dos educandos.

“Aproveitamos estas oportunidades para criar situações de aprendizagem que possibilitem aos educandos experienciarem na prática as vivências de sala de aula, para que futuramente estes educandos/aprendizes possam ser encaminhados ao mercado de trabalho exercendo uma função na área de gastronomia”, explica a coordenadora do CENET, Márcia Terezinha Miranda.

O Programa de Educação Profissional (PROEP) tem como objetivo qualificar a pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, e/ou transtorno do espectro autista (TEA) para o desempenho de funções profissionais. A turma de Gastronomia faz parte da primeira etapa do Programa, desenvolvida no campus, e tem por objetivo desenvolver atividades relacionadas à função profissional, por meio de atividades teóricas e práticas. O trabalho é coordenado pelo pedagogo Evandro Roberval Arseno com o auxílio da professora Joice Mara Bittencourt e da instrutora Ana Paula dos Santos.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito