Foto mostra pessoa caminhando com bengala em local aberto.
O Serviço de Reabilitação Visual e Adaptação de Prótese Ocular (SRV) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) vai retomar os atendimentos presenciais a partir do dia 18 de janeiro de 2021. Entre os dias 18 e 29 de janeiro serão realizados somente atendimentos para Adaptação de Prótese Ocular. A partir de 1º de fevereiro retornam também os atendimentos de Reabilitação Visual. O atendimento presencial estava suspenso desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

O Serviço de Reabilitação Visual e Adaptação de Prótese Ocular (SRV) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) presta atendimento ambulatorial a usuários encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deficientes visuais (cegos e baixa visão) e com perdas ou atrofias oculares que residem no Estado de Santa Catarina e que, mediante avaliação médica, são elegíveis para o tratamento de reabilitação visual e adaptação de prótese ocular. O encaminhamento dos usuários ocorre através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Serviço funciona no campus da FCEE, localizado em São José, na Grande Florianópolis, e é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos oftalmologistas especialistas em Baixa Visão, optometrista, assistente social, psicólogo e professores especialistas em Reabilitação Visual, Avaliação Funcional da Visão e Orientação e Mobilidade.

Mais informações neste link https://www.fcee.sc.gov.br/informacoes/servicos-fcee/servico-de-reabilitacao-visual-e-adaptacao-de-protese-ocular-srv, pelo e-mail cap@fcee.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3664-4882.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito