Desenho de um cadeirante olhando plantas em um jardim suspenso arredondado
O projeto para a construção do novo prédio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) foi aprovado por todos os órgãos competentes de âmbito municipal e estadual e entra agora na última fase antes da licitação, quando serão definidos os detalhes minuciosos de cada ambiente. Esta fase tem previsão para encerrar no início de março de 2021. O novo prédio da FCEE, que será localizado dentro do atual campus da instituição, em São José, está sendo projetado em conjunto com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de acordo com as boas práticas do Caderno de Encargos do BIM, processo de modelagem digital que minimiza erros e facilita a execução da obra. O tempo estimado para execução da obra é de 24 meses e a previsão é que os trabalhos comecem ainda no primeiro semestre de 2021. As imagens ilustram o jardim sensorial no pátio interno do novo prédio.
Desenho, vista área de jardim adaptado, bancos, canteiros e jardineiras em ângulo arredondado, pedras e folhagens coloridas