Duas fotos de Dr. Alvaro no auditório da FCEE, discursando e abraçando o presidente Rubens Feijó e a frase: Educação Especial em Luto em Santa Catarina - Nota de falecimento: Dr. Alvaro de Oliveira
TRADUÇÃO LIBRASÉ com grande pesar que a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) comunica o falecimento, na tarde deste sábado, 15/08, em Florianópolis, do Dr. Álvaro José de Oliveira, médico neuropediatra, um dos fundadores da FCEE em 1968 e grande nome da Educação Especial em Santa Catarina e no Brasil. Dr. Álvaro atuou como diretor técnico da instituição durante décadas e participou ativamente nos últimos anos de diversas comemorações, como o projeto “Memórias da FCEE” (foto), idealizado pelo atual presidente Rubens Feijó, para o qual escreveu um relato sobre sua história na FCEE, o qual foi publicado parcialmente em maio deste ano em homenagem prestada através de nossas redes sociais.

Grande incentivador de estudos e pesquisas na área da educação especial, foi responsável pela implantação de serviços pioneiros no Estado e no Brasil e é considerado até hoje um grande mestre e professor de diversas gerações de profissionais da Educação Especial. “Sabia sempre fazer o uso das palavras e experiências com profissionais e familiares. Deixa um grande legado”, afirma a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Jeane Probst Leite.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito