

Nesse período de suspensão dos atendimentos presenciais, os servidores da FCEE tiveram que se adequar às novas práticas, com o uso de tecnologias, para desenvolver o trabalho remoto. Esta decisão ocorre em decorrência de pedidos de servidores e educandos que demonstram cansaço, pois esta mudança de rotina acaba causando um esgotamento mental em todos.
A Portaria nº 1433/2020 da SED de 22/07/2020 resolve:
Art. 1º Instituir o recesso escolar no âmbito da Rede Pública Estadual de Educação, com duração de cinco dias, no período de 27 a 31 de julho de 2020, para estudantes, professores e ocupantes dos demais cargos em atividade nas unidades escolares, das etapas do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Magistério, assim como para o Programa Estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA), Escola em Período Integral (EPI), Programa Mais Saber, Escola Intercultural Bilíngue de Fronteira.
§ 3º: O recesso para estudantes e professores da Educação Especial seguirá as orientações referentes ao funcionamento da Educação Básica e Profissional da rede constantes nessa Portaria.