Governador caminha pelo campus ao lado da primeira-dama e do presidente Rubens Feijó
TRADUÇÃO LIBRASO governador Carlos Moisés visitou na manhã desta segunda-feira, 29, a sede da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em São José, na Grande Florianópolis. Com 52 anos de serviços prestados à sociedade catarinense, a instituição elabora as políticas públicas para a área da educação especial. Após uma reunião de trabalho com o secretariado, o governador conheceu um pouco mais da estrutura da Fundação, que está localizada no bairro Roçado. Ao lado do presidente Rubens Feijó e da primeira-dama Késia Martins da Silva, Carlos Moisés visitou os pavilhões, conversou com funcionários e se mostrou impressionado com o local. 

Veja mais fotos na galeria

“Viemos constatar in loco, mesmo em tempos de pandemia, como está funcionando esse órgão tão importante do Governo de Santa Catarina. Estamos mantendo em dia os repasses não apenas para as APAEs, mas também para as mais de 200 associações que atendem pessoas com deficiência em Santa Catarina. A FCEE é uma instituição que há décadas presta um serviço de excelência e nós queremos fortalecê-la ainda mais. Nosso governo é de inclusão”, disse o governador.

O presidente Rubens Feijó explicou que a Fundação ajuda na educação de mais de 20 mil pessoas no Estado. Ele também mostrou o projeto para a construção de um novo prédio sustentável para reunir os diferentes setores da FCEE em apenas um espaço.

“Esse prédio será um marco para a educação especial em Santa Catarina. Será uma estrutura totalmente acessível, captando também energia solar e a água da chuva. Ele terá portas e salas adaptadas para o atendimento à pessoa com deficiência. Será um projeto pioneiro para o Estado”, diz Feijó.

Fonte: Secom (Secretaria Executiva de Comunicação / SC)

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito