TRADUÇÃO LIBRASAtendendo ao Decreto nº 509 do dia 17 de março de 2020, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), com a finalidade de prevenir a propagação da COVID-19 (coronavírus), apresenta a Resolução nº 02  que informa medidas de prevenção e combate ao contágio dentro do campus da Fundação e Centros de Atendimento Educacional Especializado nas Instituições Parceiras. A Resolução entra em vigor hoje e pode ser lida pdf neste link (83 KB) .
 
No documento, é explicado quais medidas devem ser tomadas em relação aos servidores da FCEE, em caráter efetivo ou temporário, que tiveram contato com caso suspeito confirmado ou que fizeram viagens para lugares em que há transmissão do vírus: 
- Os servidores que aprensentarem sintomas de contaminação, deverão ser afastados no período mínimo de 14 dias; 
- Os servidores que não apresentarem sintomas, deverão desempenhar o trabalho em casa durante 7 dias, não podendo participar de reuniões presencias ou realizar tarefas em órgãos da Administração Pública Estadual;
- Os servidores que não apresentarem sintomas, mas que estão em quadro gripal, deverão ficar afastados por 3 dias. 
 
Poderão trabalhar em casa os agentes públicos que apresentarem doenças respiratórias crônicas; que vivem com idosos que apresentam doenças crônicas; que tem 60 anos ou mais; que viajaram ou conviveram com pessoas que estiveram em outros países nos últimos 7 dias; que tem filho(s), enteado(s) ou menor(es) sob guarda em idade escolar; gestantes; e portadores de imunossupressão. 
 
Sobre Atendimento no campus da FCEE
 
Visando a saúde dos educandos atendindos que enquadram-se no grupo considerado de risco pela Organização Mundial da Saúde, o atendimento diário no campus da FCEE e nos Centros de Atendimento Educacional Especializado das Instituições Parcerias, ficará suspenso por 16 dias a partir de 19 de março de 2020, podendo ser prorrogado após avaliação técnica. 
Além disso, como já avisado na semana passada, ficará suspenso temporariamente os cursos e assessorias na modalidade presencial e demais eventos da instituição. 
 
Ficam mantidos os atendimentos relacionados a carteira do passe livre e de identificação do autista; e serviços administrativos e financeiros como repasses financeiros, prestação de contas, análises de processos, MRD, Fundo Social, entre outros. 
 
Para maiores informações sobre o coronavírus e como conter a transmissão estão disponíveis no site: http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus/ 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito