Turma de alunos com professora da FCEE no meio posam para foto em sala de aula.
Na última terça-feira, 27 de agosto, estudantes do curso de graduação em Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, assistiram uma palestra sobre o tema “Altas Habilidades/Superdotação: identificação e atendimento das necessidades educacionais especiais dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação” ministrada pela professora da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Ananda Burin. O evento foi solicitado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada da UFSC, Prof. Dr. Marcelo Sobottka.

Segundo a professora da FCEE, que atua na Oficina de Lógica Matemática do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), estas palestras para estudantes universitários são extremamente importantes. “As universidades são as agências formadoras dos futuros professores que atuarão diretamente com alunos que podem ter indicadores de Altas Habilidades e que, se não forem identificados, não receberão os apoios necessários para o desenvolvimento do potencial”, explica.

Saiba mais sobre o NAAH/S da FCEE neste link