Auditório lotado com professores em Criciúma
Profissionais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) estão ministrando um curso de formação continuada sobre Educação Especial e Inclusiva para professores de Atendimento Educacional Especializado e Segundos Professores das escolas da rede estadual de ensino da abrangência da Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma. A capacitação teve início no último dia 20 de agosto com palestra ministrada pela professora Sandra Montedo sobre “Adaptações curriculares aos alunos com deficiência intelectual”. Participaram do encontro cerca de 170 profissionais da educação. Com carga horária de 20 horas, o curso prossegue até 04 de novembro de 2019.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e coordenado pela Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma, o curso “Práticas em Educação Especial e Inclusiva nas áreas de Deficiência Intelectual, Autismo e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ” terá mais três encontros ministrados por professores da FCEE: no dia 12 de setembro a pedagoga Mariele Finatto aborda “Adaptações curriculares aos alunos com Autismo”, no dia 18 de outubro a pedagoga Marcia Lehmkuhl aborda o tema “Adaptações curriculares aos alunos com TDAH” e no dia 04 de novembro as professoras Giseli Fernandes de Lara, Luciana Staut Ayres de Souza, Simone Marcelino Rodrigues ministram a aula “Práticas educativas: ludicidade e jogos”.