Professores do CEVI e do CETEP em volta de mesa produzindo materiais pedagógicos adaptados
O Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (NATEA) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) iniciou neste mês de julho a capacitação de profissionais da instituição para organização dos atendimentos para educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tendo como base os princípios do Ensino Estruturado. Participaram da capacitação os profissionais do Centro de Educação e Vivência (CEVI) da FCEE, que realiza atendimento diário a 144 educandos, sendo 33 destes com diagnóstico de TEA. Profissionais do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP) também participaram da capacitação, ministrando aulas sobre construção de materiais adaptados às necessidades destes educandos e reflexões sobre a importância do ensino estruturado.

O CEVI, centro especializado da FCEE responsável por produzir conhecimento nas áreas de Deficiência Intelectual (DI), Deficiência Múltipla e TEA, atendendo educandos de todas as faixas etárias, está passando por uma readequação das suas ações, reestruturando o espaço físico das salas de atendimento, os materiais, atividades e planejamentos necessários para o trabalho que será realizado com tais educandos a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com a coordenadora do CEVI, Monique Scheidt, tais readequações têm “relação direta com a previsibilidade do meio e, consequentemente, com a diminuição dos problemas comportamentais, favorecendo assim o desenvolvimento das intervenções educacionais”.

Esta ação tem como objetivo tornar a implantação dos princípios do Ensino Estruturado no CEVI/FCEE um modelo de produção de conhecimento para disseminação em todo o Estado de Santa Catarina, através de capacitações e assessorias a serem realizadas pela FCEE para as instituições especializadas conveniadas.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito