Nesta terça-feira, 07/05, a instalação de um semáforo sonoro em frente ao campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e a construção de um novo abrigo de ônibus foram pauta do encontro do presidente Rubens Feijó com a vereadora Cristina de Souza, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São José, e o engenheiro Luiz Felipe Gomes, da Secretaria de Segurança e Trânsito do município. Reivindicação antiga da instituição, o projeto, que trará benefícios também para a comunidade, inclui ainda a pintura de faixa de segurança de travessia de pedestres e placas indicativas de velocidade máxima permitida de 20 km/h.

A indicação para a instalação de um semáforo sonoro, o qual seria o primeiro do município de São José, se justifica nas frequentes solicitações de pais, educandos e servidores da FCEE, que atende diariamente centenas de pessoas com deficiência visual, auditiva, física, intelectual, transtornos do espectro autista e do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação, além de realizar cursos, estágios, assessorias e avaliações diagnósticas.