A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Educação Física (CEDUF), participou nos dias 26 a 28 de abril de 2019 da primeira etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica na cidade de Caçador. A delegação da FCEE, composta por sete atletas retornou vitoriosa com medalha de ouro na classe BC3 com Paulo Ricardo Pedroso e auxiliado pela calheira (atleta guia) Sandra Seeber; prata na classe BC3 com Naiara Goldinho junto do calheiro Raul Silva Graciano; bronze na classe BC1 com Beatriz M. Chagas junto da assistente Francielli de Rezende; e outro bronze na classe BC4 com Cleverson Machado.

Os técnicos e professores de educação física da equipe, Fabíola Spader e Jefferson R. Seeber agradeceram a participação de todos os atletas pelo desempenho na competição. Além disso, os atletas, técnicos e pais elogiaram a estrutura física onde foi realizado a primeira etapa do Circuito com parceria da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Caçador.]

Com os resultados alcançados, os atletas já se encontram em preparação para as próximas competições como os JogosEscolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) que será realizado entre os dias 4 e 7 de julho no município de Maravilha e a seletiva do Regional Sul de Bocha que ocorre no dia 13 de julho no município de Itajaí.

Sobre o CEDUF

O Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE direciona suas ações ao aprimoramento da educação física, seja ela escolar, de participação, de competição ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida. Contatos através do telefone (48) 3664-4877 e pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br.