Grupo de professoras da FCEE junto com cursistas de Brusque em sala de aula.
No dia 25 de abril (quinta-feira), a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), realizou formação na área das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) para 50 professores dos Atendimentos Educacionais Especializados (AEE), segundos professores e gestores educacionais da Gerência Regional de Educação de Brusque que abrange os municípios de Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Tijucas e Brusque.

A Regional de Brusque já vinha atendendo alunos com indicadores de AH/SD no município de Botuverá, no AEE da Escola de Educação Básica (EEB) Padre João Stolde. O objetivo desta formação é ampliar o número de alunos identificados e atendidos na região, dando visibilidade a esses educandos que fazem parte do público da educação especial por apresentarem necessidades educacionais especiais.

Ministraram as palestras a coordenadora Andréia Rosélia Alves Panchiniak, a psicóloga Aline Mendes e a professora de educação especial Myriam Callado de Oliveira.