

Na abertura do curso, no período matutino, estiveram presentes a coordenadora do NAAH/S, Andréia Panchiniak; a Integradora de Educação Especial da FCEE, Karla Simone Martins Dias; e representando a Secretaria de Estado da Educação, Ellen; além das profissionais do NAAH/S que ministraram a formação.
A capacitação, organizada pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE), teve como objetivo central apresentar estratégias de identificação de estudantes com suspeitas de AH/SD, apresentar instrumentos para avaliação desses estudantes e contextualizar estes alunos no contexto da Educação Inclusiva, entre outros assuntos.
O curso é dividido em cinco oficinas que trabalham áreas específicas em que alunos com AH/SD podem demonstrar interesse: Artes Plásticas/Visuais; Leitura e Produção Textual; Atividades Exploratórias; Robótica Educacional; e Lógica e Matemática. Os professores são capacitados sobre todas essas áreas para que possam atender alunos com AH/SD que tenham diferentes interesses, estimulando-os para se aprofundarem em determinado assunto.