Educanda Patrícia Rosa saindo do ônibus da FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS É com pesar que a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) comunica o falecimento da educanda Patrícia Catarina Rosa, atendida na instituição desde 1976 no Centro de Educação e Trabalho (CENET). O presidente da FCEE, em nome de todos os servidores, expressa profunda consternação. “Nossos sentimentos à família, pedindo a Deus que ampare e conforte seus corações”, afirmou Rubens Feijó.

Patrícia, natural de Florianópolis, filha de Lorenço Rosa e Nair Godinho Rosa, nasceu em Florianópolis em 1971 e iniciou seu atendimento na FCEE em 1976, no então Centro de Desenvolvimento Humano 2 (CDH 2). No ano de 1983 passou a ser atendida no então Centro de Desenvolvimento Humano 3 (CDH 3), hoje Centro de Educação e Trabalho (CENET). Neste período, frequentou os grupos de Oficina Pedagógica, Educação Complementar e Oficina de Manualidades, Oficina de Panificação e Congelados, além de receber atendimento de fisioterapia. No ano de 2009, Patrícia foi transferida para o Centro de educação e Vivência (CEVI), permanecendo neste Centro até 2013. No ano de 2014 voltou a frequentar o CENET, no grupo de Artes Aplicadas. Para a coordenadora do CENET, Kátia Regina Ladewig, a convivência de Patrícia com colegas de sala de aula e profissionais sempre foi de “afeto e respeito”.

“A história de vida de Patrícia é um exemplo de otimismo e superação. Apesar de nos últimos anos vivenciar sucessivas internações, sempre manteve a alegria e a vontade de estar presente em todas as atividades, em especial aquelas que envolviam música e dança. Mesmo nos últimos meses, Patrícia ainda manifestava seu desejo e a confiança de que retornaria à instituição. Sua lembrança permanecerá entre nós, por sua força, alegria e coragem”, afirma a coordenadora do CENET.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito