TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), realizou nos dias 26 e 27 de março, assessoria voltada para os polos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na área de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) nas Gerências Regionais de Educação (GEREDs) do município de Tubarão, Criciúma e Araranguá.

Além dos técnicos da FCEE, participaram da assessoria os responsáveis pela educação especial das GEREDs; professores que atuam nos AEEs AH/SD; e gestores das escolas Henrique Fontes de Tubarão, Dr. Miguel de Patta de Grão Pará, Heriberto Hulse de Criciúma, João Colodel de Turvo e Eremeta Souza de Araranguá, onde os polos foram implantados.

O objetivo das assessorias é verificar as questões de atendimento e de enturmação dos alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação na rede regular de ensino. Por meio das assessorias, a FCEE contribui com a qualidade do atendimento dos alunos desse segmento da educação especial.

Este evento faz parte das assessorias previstas para o ano letivo de 2019 voltadas para os polos de AEE na área das Altas Habilidades/Superdotação implantados no Estado. Além dos municípios citados, a equipe da FCEE já esteve em Itajaí, Joinville e Rio do Sul realizando a capacitação.