

O curso tem como objetivo qualificar professores que atuam na educação infantil, preferencialmente pelos municípios do Estado de Santa Catarina, para que atendam ou possam vir a atender crianças surdas.
Com carga horária de 240 horas, a capacitação é dividida em quatro etapas: a primeira etapa (que ocorre entre 09/04 a 14/05) diz respeito a parte teórica, conhecendo uma criança surda e como identificar possíveis problemas auditivos; a segunda etapa (21/05 a 23/07) dá início a parte prática com o estudo de LIBRAS básica; a terceira etapa (06/08 a 24/09) é referente a LIBRAS intermediária; e a quarta etapa (01/10 a 26/11) é relacionada a LIBRAS avançada. Após as quatro etapas, haverá uma avaliação do curso para determinar o conhecimento adquirido pelos profissionais.
Para a coordenadora do CAS, pedagoga Patrícia Amaral, esta formação é importante pois o papel do professor que atua na educação especial é fundamental para que a criança surda tenha garantida a interação com o mundo. “Para que tenha acesso o mais cedo possível a sua língua materna, que é a LIBRAS, e para que possa participar das aulas e ter um diálogo com o professor e colegas, aspectos que irão determinar a vida acadêmica desta criança mais adiante”, afirmou.
O curso será ministrado pelos profissionais da FCEE Patrícia Amaral, Luana Zimpeck de Rezende, Marli Simiano de Souza, Vanessa Paula Rizzotto e Marcos Alexandre Marquioto.
O link para inscrição e o tutorial foram enviados para as instituições do público alvo. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (48) 3664-4919 ou pelo email fcee.ead@gmail.com.