Rubens Feijó e Júlio Aguiar na cerimônia com representantes das instituições
TRADUÇÃO LIBRAS Ocorreu na tarde desta quarta-feira (27/02), no auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), a cerimônia de assinatura dos convênios técnico-pedagógicos com instituições especializadas em educação especial de cinco regiões de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Criciúma, Tubarão, Itajaí e Jaraguá do Sul. No total, mais de 60 instituições, entre APAEs e congêneres, estiveram presentes para a assinatura dos convênios de cedência de professores e Fundo Social.

A cerimônia ocorreu às 14h no Auditório da FCEE e contou com a presença do presidente da FCEE, Rubens Feijó, o diretor social da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina (Feapaes-SC), Júlio Águiar, representantes das instituições especializadas além da Gerente Regional de Educação de Tubarão, Maricelma Simiano Jung, e representantes das Gerências Regionais de Educação e Administração e Finanças de Criciúma.

O Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial, possui convênios com cerca de 220 instituições especializadas em educação especial, entre APAEs e congêneres, que beneficiam cerca de 20 mil alunos com necessidades educativas especiais. Os convênios preveem a transferência de recursos do Fundo Social e a cedência de professores ou repasses financeiros visando estabelecer condições adequadas para a manutenção das atividades contínuas e desenvolvimento pedagógico destes alunos.

Na ocasião, Feijó parabenizou a equipe da FCEE responsável pela elaboração dos convênios a qual permitiu a agilidade no processo de convocação e assinatura dos documentos, entre eles o consultor jurídico Gustavo Hallack Porto, o Gerente de Apoio Operacional Sandro José Carpes, e os servidores Jean Nilso, Jussara Kniathoski, Joice Silva, Juliana Buratto, Mariana Fritzen, Rafael Mattos e Grazielly Gesser.