

Segundo o projeto, nas assessorias realizadas em 2017 e 2018 foi constado a falta de equipamentos necessários nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) AH/SD, onde parte das regionais relataram dificuldades financeiras para a aquisição de computadores e jogos para implementar as atividades na educação dos alunos.
O objetivo é que cada pólo de Altas Habilidades/Superdotação, implantado no Estado de Santa Catarina, tenha três computadores e um kit de robótica educacional, proporcionando que alunos com indicadores de AH/SD tenham acesso a ferramentas tecnológicas atualizadas e possam desenvolver projetos próprios dentro do meio digital. Há também a preocupação em maior investimento nos profissionais, qualificando suas práticas para que realizem um atendimento cada vez melhor.
Caso o projeto seja aprovado, os 17 núcleos implantados serão contemplados e a distribuição dos equipamentos tecnológicos ocorrerá no primeiro trimestre de 2019. Vale destacar que a FCEE é referência em todo o Brasil na área de Altas Habilidades/Superdotação, sendo citada e visitada por consultores do Ministério da Educação (MEC).