OBS. Esta matéria faz parte das notícias que ocorreram durante o período eleitoral em que o site não estava sendo atualizado conforme instrução da Secretaria do Estado da Comunicação. Para mais informações, acesse este link.

TRADUÇÃO LIBRAS O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), professor Pedro de Souza, esteve em Campos Novos no dia 20 de setembro, quando realizou uma série de visitas para a entrega de exemplares do livro "FCEE 50 Anos” e participou do Encontro Regional de Altas Habilidades/Superdotação, promovido pelo Núcleo de Atendimento de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) da FCEE com o objetivo de capacitar professores e demais profissionais da área envolvidos na implantação e no atendimento do serviço de Atendimento Educacional Especializado na área de Altas Habilidades/Superdotação. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Campos Novos e contou com mais de 150 participantes.

O presidente da FCEE também esteve reunido no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Campos Novos com representantes das instituições especializadas conveniadas da região de Campos Novos para a entrega de exemplares do livro "FCEE 50 Anos - Uma história de inclusão: 1968-2018”. Estiveram presentes as APAEs de Campos Novos, Abdon Batista, Vargem e Celso Ramos, junto da Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV) e Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). Também estavam presentes o Secretário da ADR de Campos Novos, Jairo Luft; o Gerente de Educação, Alaor Gotz; e a responsável pela educação especial, Maria Solange da Silva Pinheiro; além do Secretário Executivo da ADR de Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, e a Secretária Executiva da ADR de Videira, Girlene Adriana Cianorski Borsoi, que também foram contemplados com o livro.

No turno da tarde, o presidente esteve na escola EEB Paulo Blasi, juntamente com o Secretário Regional de Campos Novos para a inauguração do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação. Entre 2017 e 2018 a FCEE foi responsável pela implantação de Núcleos de Altas Habilidades/Superdotação em 17 regiões do Estado de Santa Catarina, sendo a FCEE referência para o Ministério da Educação (MEC) nesta área de atuação.

Por fim, o presidente da FCEE se reuniu com representantes das APAEs da ADR de Concórdia para entrega de exemplares do livro “FCEE 50 Anos”. Estiveram presentes as APAEs de Concórdia, Ipira, Irani, Ipumirim e Lindóia do Sul, além de um representante do Secretário da ADR, Wagner Luiz Bee.