Na imagem, o Presidente da FCEE, professor Pedro de Souza, apresenta o PFC para a equipe gestora da Instituição.
OBS. Esta matéria faz parte das notícias que ocorreram durante o período eleitoral em que o site não estava sendo atualizado conforme instrução da Secretaria do Estado da Comunicação. Para mais informações, acesse este link.

TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) lançou no dia 6 de setembro o Plano de Formação Continuada (PFC) com o objetivo de propor formação continuada na área da educação especial para qualificar o atendimento aos usuários dos serviços especializados em educação especial, sejam eles oferecidos na rede regular de ensino ou nas instituições especializadas conveniadas com a FCEE. Mais especificamente, o Plano tem como objetivo promover capacitações por meio de assessorias, consultorias, palestras e visitas técnicas; divulgar publicações científicas e técnicas; e estabelecer parcerias com instituições para a execução de eventos de capacitação relacionados à educação especial.Para imagens da apresentação, acesse a galeria de fotos.

O evento ocorreu na sala 11 do campus da FCEE e contou com a presença do presidente da FCEE, professor Pedro de Souza, que apresentou o documento e entregou exemplares para os diretores e gerentes da instituição que estavam presentes. Elaborado pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) junto a Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE), o documento contou com diagramação da designer Martina Hotzel, que também diagramou o Livro “FCEE 50 Anos”. 

O presidente da FCEE destacou que "o PFC protagonizado pela FCEE tem como primeiro compromisso melhorar a qualidade de atendimento direta ou indiretamente em todas as instâncias em nosso Estado". Também disse que todos os profissionais que identificarem dificuldades para realizar atendimento, devem solicitar capacitação.

Segundo dados do PFC, atualmente são atendidos 46 mil usuários de educação especial pela rede pública de ensino do Estado e instituições especializadas conveniadas com a FCEE, atendimento este realizado por 9 mil profissionais de educação especial, além de centenas de professores de disciplinas do ensino regular. Números que demonstram a responsabilidade que a FCEE tem na área da educação especial em Santa Catarina. A instituição tem como meta até 2019 realizar a formação continuada para 15 mil profissionais de educação especial.

Em breve, o Plano de Formação Continuada estará disponível no site para ser baixado gratuitamente. 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito