FCEE recebe homenagem no Conselho Estadual de Educação
TRADUÇÃO LIBRAS O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) prestou uma homenagem especial à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) pelos seus 50 anos de criação na última segunda-feira, dia 28/05. A sessão especial ocorreu no Plenário do CEE/SC, no centro de Florianópolis, e contou com a presença da Secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, representando o Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, bem como os Conselheiros do Conselho, além de diretores, gerentes, servidores e familiares da FCEE que prestigiaram a solenidade.

A cerimônia iniciou com uma apresentação especial da história da Fundação, realizada pela Supervisora de Atividades Educacionais Nuclear da FCEE, Elaine Carmelita Piucco.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho, Conselheiro Osvaldir Ramos, destacou que a FCEE construiu uma trajetória histórica que a credenciou como a mais importante Fundação de Educação do Estado de Santa Catarina, na modalidade de Educação Especial.

Em nome do CEE, o conselheiro Rodolfo Joaquim Pinto da Luz salientou a importância dos relevantes serviços prestados pela Fundação nos últimos 50 anos “de trabalho intenso e significativo pela inclusão das pessoas com deficiência, transtornos e altas habilidades”. O conselheiro também recordou diversos momentos importantes da história da FCEE, com destaque para a atuação do professor Sérgio Otávio Bassetti, supervisor de atividades educacional extensivas da FCEE, na elaboração das diversas resoluções do CEE nas últimas décadas que fixaram as normas da educação especial em Santa Catarina.

Em seu discurso de agradecimento, o Prof. Pedro de Souza, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, salientou que graças ao trabalho da FCEE Santa Catarina é hoje o estado que mais investe em educação especial no Brasil.

Já a Secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, parabenizou o trabalho executado com respeito e paixão pelos servidores da FCEE.

No final da cerimônia, os intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) da FCEE, Luís Augusto da Silva e Valdelúcio Fernandes Marques, receberam certificado de agradecimento pela participação como intérpretes da 1ª Audiência Pública da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Ensino Médio, promovida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e realizada no último dia 11/05 na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).