TRADUÇÃO LIBRAS A atleta da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Júlia Pereira Marcelino, foi convocada esta semana pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) para participar da terceira fase de treinamentos da seleção brasileira de bocha paralímpica que definirá o elenco que irá participar da competição BISFed 2018 São Paulo Boccia Regional Open, que ocorre de 20 a 27 de maio em São Paulo. A preparação da equipe será realizada de 14 a 19 de maio no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Júlia participou ano passado da Seleção Brasileira Juvenil de Bocha Paralímpica para disputar os Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, conseguindo uma medalha de bronze na sua classe, a BC3.

Com paralisia cerebral , Júlia é usuária da FCEE há mais de dez anos, tendo passado primeiramente pelo Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (CENER) e atualmente está no CEDUF. Possui longo histórico de conquistas com a bocha paralímpica pela FCEE, em torneios regionais e nacionais, como os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Copa Brasil de Pares e Equipes de Bocha e Paralimpíadas Escolares.