Representantes da FCEE participam da reunião com ADRs
TRADUÇÃO LIBRASNa tarde desta terça-feira, 21 de novembro, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participou de uma reunião, organizada pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED), com Integradores Educacionais de Modalidades, Programas e Projetos, das Gerências de Educação de quase todas as Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs) do Estado. A contribuição da FCEE teve como objetivo capacitar integradores educacionais que coordenam a prestação de serviços relacionados à Educação Especial nas escolas da Rede Pública Estadual.

Na oportunidade, a integradora de Educação Especial, Maria Stela Sumienski, aproveitou para lembrar a necessidade da cooperação entre instituições na capacitação dos profissionais de Educação. “É importante a participação dos Integradores Educacionais, sobretudo na divulgação dos cursos e na triagem dos cursistas, para que participem aqueles que mais necessitam”, ressaltou.

Realizada em dois turnos, a reunião tratou de questões gerais pertinentes às Modalidades, Programas e Projetos desenvolvidas pelas GEREDs na parte da manhã, e da Educação Especial na parte da tarde. Participaram da reunião todos os setores da FCEE que fazem análise de processos, Gerência de Capacitação Articulação e Extensão (Gecae) e Centro de Ensino e Aprendizagem (CENAP), Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (CENER) e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS).