Grupo de alunos do Magistério Indígena em visita na FCEE
TRADUÇÃO LIBRASUm grupo de estudantes de ensino médio provenientes das comunidades indígenas Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng de todo o território de Santa Catarina realizaram nesta quarta-feira, 25/10, uma visita institucional ao campus da Fundação Catarinense de Educação Especial. Eles são alunos da disciplina de LIBRAS do programa de formação em Nível de Magistério Ensino Médio voltado para formar professores indígenas em Santa Catarina promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Desde o início deste ano, a FCEE já recebeu quase 600 pessoas para visitas institucionais ou técnicas, provenientes de diversas entidades e instituições, como universidades, faculdades municipais, escolas estaduais e municipais, secretarias municipais de educação, APAES, entre outras.

A FCEE recebe para visitas técnicas ou institucionais profissionais e/ou estudantes que atuam direta ou indiretamente com o público da educação especial para oportunizar a aquisição de conhecimentos relativos ao trabalho realizado dentro dos Centros de Atendimento Especializado da FCEE e/ou determinada área do conhecimento. Para obter mais informações ou agendar uma visita é preciso entrar em contato através do e-mail visita@fcee.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3381-1640 ou (48) 3381-2417.