Cursos e Capacitações
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) anuncia a abertura das inscrições para o curso na modalidade a distância “Capacitação em Fundamentos de Neurociências I”, que ocorre de 12 de setembro a 17 de outubro de 2017 e tem como objetivo capacitar os profissionais da educação (pedagogos e professores de sala) da rede estadual de ensino para que possam entender o funcionamento cognitivo na aprendizagem. O prazo de inscrição é até dia 10 de setembro e mais informações estão disponíveis no Edital através deste link ou na seção Cursos e Capacitações do site da FCEE.

Organizada pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e coordenada pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE) em parceria com o Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP), a capacitação será ministrada na modalidade a distância, através da plataforma Moodle, e contará com aulas realizadas por profissionais da equipe de avaliação diagnóstica do CENAE/FCEE. Entre os temas que serão abordados estão “Noções básicas de neurologia: Sistema Nervoso Central e Periférico, Arquitetura cerebral”, “Neurônios e Sinapses” e “Processos de aprendizagem”.

O link para inscrição e o tutorial estão disponíveis com a Integradora e/ou responsável pela educação especial na Gerência Regional de Educação e também com as instituições especializadas conveniadas com a FCEE. Qualquer dúvida entrar em contato com a GECAE pelo telefone (48) 3381-1640 ou com o CETEP pelo telefone (48) 3381-1657 ou pelo email cetep@fcee.sc.gov.br.

SERVIÇO:
Capacitação em Fundamentos de Neurociências I - EAD
ORGANIZAÇÃO: Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão – GECAE
COORDENAÇÃO: Centro de Avaliação e Encaminhamento - CENAE
OBJETIVOS: Capacitar os profissionais da educação para que possam entender o funcionamento cognitivo na aprendizagem.
PÚBLICO ALVO: Profissionais da educação (pedagogos e professores de sala) da rede estadual de ensino.
PERÍODO: 12 de setembro a 17 de outubro de 2017
PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 10 de setembro de 2017 às 23h55
INSCRIÇÕES: O link para inscrição e o tutorial estão disponíveis com a Integradora e/ou responsável pela educação especial na Gerência Regional de Educação e com as instituições especializadas conveniadas com a FCEE. Qualquer dúvida entrar em contato com a GECAE pelo telefone (48) 3381-1640 ou com o CETEP pelo telefone (48) 3381-1657 ou pelo email cetep@fcee.sc.gov.br.