Instalação de impressoras Braille em Itajaí
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou na semana passada uma assessoria técnica no município de Itajaí que resultou na instalação de impressoras Braille em sete Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e no Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí. O trabalho foi realizado através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itajaí, através da Supervisão de Educação Especial.

A assessoria técnica foi realizada pelo professor do Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) da FCEE, Luis Fernando Ferreira de Araújo, que orientou os professores e técnicos da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC), quanto ao processo de instalação e uso desse novo recurso.

"As impressoras Braille auxiliam na aprendizagem dos alunos cegos e com deficiência visual, que utilizam o sistema Braille para escrita e leitura. Elas equipam a Sala de Recurso Multifuncional tipo II, que são acrescidas dos recursos tecnológicos para deficiência visual", explicou Ronan Adinael Pinheiro, Supervisor de Educação Especial da SME de Itajaí.

(Com informações Assessoria de Comunicação/ Secretaria Municipal de Educação de Itajaí)