Equipe da FCEE em Campos Novos
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou neste mês de junho, entre os dias 19 e 27, a 11ª Assessoria Técnica no Estado de Santa Catarina, contemplando os municípios de abrangência da Agência Regional de Desenvolvimento de Campos Novos. Na primeira semana foram realizadas assessorias em oito escolas da rede regular de ensino da Regional e a Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Audio Visuais (ACADAV), atendendo professores do Atendimento Educacional Especializado, educação física e gestores. Além disso, foi realizada reunião com toda equipe da Gerência Regional de Educação (GERED), sugerindo encaminhamentos necessários para realizar um trabalho de qualidade frente ao paradigma de inclusão.

A reunião de devolutiva para as escolas da rede regular de ensino ocorreu com a presença da Gerência Regional de Educação, quando foram discutidas as necessidades e os encaminhamentos para a região. Nestas assessorias técnicas, os profissionais da FCEE e da Secretaria de Estado da Educação (SED) passaram orientações aos professores do Atendimento Educacional Especializado, aos profissionais de educação física, bem como aos gestores e equipe pedagógica das escolas.

Nos dias 26 e 27 foram realizadas assessorias nas instituições especializadas, dentre elas APAEs e AMA no município de Celso Ramos, Campos Novos, Abdon Batista e Margem. Na ocasião foram orientados os professores de diferentes modalidades de atendimento, professores de educação física, articuladores da sala informatizada, equipe técnica e gestores. A devolutiva, nesses casos, foi entregue no momento da assessoria.