Reunião de devolutiva da Assessoria Técnica realizada em Criciúma
Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SED), a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou neste mês de abril, entre os dias 17 e 27, a 9ª Assessoria Técnica no Estado de Santa Catarina, contemplando os municípios de abrangência da Agência Regional de Desenvolvimento de Criciúma. Escolas da rede regular de ensino e instituições especializadas receberam orientações de profissionais da FCEE e da SED. No dia 27 de abril ocorreu em Urussanga a reunião de devolutiva (foto), com a presença da Gerência Regional de Educação, quando foram discutidas as necessidades e os encaminhamentos para a região.

No total, 21 escolas da rede regular de ensino da região receberam os profissionais da FCEE e da SED, que passaram orientações aos professores do Atendimento Educacional Especializado, aos profissionais de educação física, bem como aos gestores e equipe pedagógica das escolas.

Já nas instituições especializadas foram realizadas assessorias aos professores das diferentes modalidades de atendimento (Estimulação Precoce, Atendimento ao Autismo, Educação Profissional, Processo de Envelhecimento, Atendimento Educacional Especializado, Serviço Pedagógico Específico), bem como nas áreas de educação física e sala informatizada. Além dos professores, também receberam orientações as equipes técnicas, administrativas e pedagógicas.

Entre as instituições especializadas contempladas estavam Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) de dez municípios, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera de Santa Catarina (AMA-REC-SC), a Associação dos Deficientes Visuais do Sul (ADVISUL) de Criciúma e o Instituto Diomício Freitas.