FCEE promove Seminário sobre emprego para pessoas com deficiência
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove no próximo dia 04 de maio (quinta-feira) o II Seminário Catarinense de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Nos caminhos da inclusão. O evento tem como objetivo reunir instituições de atendimento especializado e de formação profissional, órgãos de assistência social, órgãos reguladores e meio empresarial para discutir ações que garantam à pessoa com deficiência o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. O Seminário ocorre no Auditório da FCEE, no campus da instituição em São José, das 8h30 às 16h30 e contará com palestras de profissionais da própria FCEE, da APAE de Itajaí, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e de empresas da Grande Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pela internet através deste link até o dia 02 de maio de 2017.

O acesso das pessoas com deficiência ao mundo do trabalho é um dos direitos fundamentais, em âmbito nacional e internacional, assegurado por legislação específica. A FCEE, referência em estudos, pesquisas e tecnologias na área de educação especial, promove a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho desde 1981 por meio de um dos seus centros de atendimento, o Centro de Educação e Trabalho (CENET), que promove atividades tanto na área de qualificação profissional quanto de colocação no mercado de trabalho. O Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho, coordenado pelo CENET, promoveu, entre 2012 e 2016, a contratação de 520 pessoas com deficiência por empresas da Grande Florianópolis.

O II Seminário Catarinense de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Nos caminhos da inclusão, organizado pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) da FCEE e coordenado pelo CENET, é voltado para instituições de atendimento especializado; associações representativas de pessoas com deficiência; instituições de formação profissional; órgãos reguladores; meio empresarial e pessoas com deficiência. Entre os temas que serão abordados no Seminário estão Inclusão socioprofissional da pessoa com deficiência e a Legislação; Atuação do Tribunal Regional do Trabalho - TRT 12ª Região; Atuação da FCEE: Centro de Educação e Trabalho; Programa CAPACIT da APAE de Itajaí e experiências de sucesso na inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

SERVIÇO
DATA: 04/05/2017
HORÁRIO: das 8h30 às 12 e das 13h30 as 16h30
LOCAL: Auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial