Atividades práticas no curso Educação Física e Inclusão
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nos dias 4 e 5 de abril a capacitação “Educação Física e Inclusão” em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos. Voltado para professores de educação física das redes estadual e municipal de ensino da ADR de Campos Novos, bem como as APAES e outras instituições de educação especial, o curso teve como objetivo capacitar os profissionais para o atendimento das pessoas com deficiência através da Educação Física.

O evento ocorreu no auditório da Fundação Cultural Camponovense, em Campos Novos, e foi ministrado pelos professores do Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE, Marília Garcia Pinto e Gabriel Reinaldo de Souza. O curso abordou temas como Conceito de Deficiência – Características e tipos; Síndromes, Transtorno do Espectro Autista e Altas habilidades; Inclusão – Leis ; A Educação Física no processo de Inclusão – Debate; Tecnologias Assistivas; Adaptações para as diversas Deficiências; sugestões de atividades práticas; Avaliação em Educação Física – Atividade Motora Adaptada; Perspectivas da Educação Física frente à Inclusão – Saúde, qualidade de vida, esporte, educação, lazer.