

Neste último encontro, do qual resultou um primeiro esboço do protocolo de intenções, foram discutidas formas de ação das duas instituições em cooperação técnica mútua, de modo a fortalecer os vínculos e estudando possibilidades de futuras parcerias. “A FCEE deve estar de portas abertas procurando sempre estar a frente aprimorando o trabalho realizado na instituição em prol da sociedade catarinense”, afirmou o gerente da GEPCA, Waldemar Pinheiro, enfatizando a importância e necessidade da FCEE em manter e procurar parcerias com diversos seguimentos da sociedade civil.
O Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA) da Unisul busca promover condições igualitárias de acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão para os estudantes com deficiência sensorial, física, dificuldade de aprendizagem e com necessidades educacionais específicas. O objetivo do PPA é atender os princípios da educação para todos, oferecendo facilidades para pessoas com deficiência inseridas no mundo acadêmico.
Também participaram do encontro Salete Cecília de Souza e Vanessa Oliveira, representantes da coordenação institucional do PPA/UNISUL, a integradora de educação especial da GEPCA/FCEE, Juliana Copetti, a gerente da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) da FCEE, Maria Stela de Simas Sumienski, o Supervisor de Atividades Educacionais Extensivas/GECAE, Sérgio Otávio Bassetti, e a integradora de educação especial da GECAE, Tatiana de Almeida Sada.