
No dia 07, as professoras da FCEE, Marília Garcia Pinto e Fabíola Spader estiveram com a turma da 7ª fase do Bacharelado em Educação Física e na oportunidade, os atletas da FCEE, Paulo Ricardo Pedroso e Julia Pereira Marcelino, juntamente com seus assistentes Sandra Seeber e Maria Catarina Marcelino, respectivamente, fizeram uma demonstração do jogo de bocha. A professora Marilia indicou aos acadêmicos as oportunidades de trabalho na área da Educação Física, seja na área voltado para técnico, classificadores ou arbitragem. Ela ressaltou que “estas oportunidades são válidas para ampliar a divulgação da bocha também na graduação e fazer despertar o interesse dos futuros profissionais a trabalharem com o esporte adaptado”.
Já no dia 14, o encontro foi com a turma da 5ª fase de Licenciatura, sendo que os atletas Paulo Roberto Perão de Lima e Daniel Veras Silvestre, com os seus assistentes Paulo Roberto Perão e Josiane Veras Silvestre, também realizaram uma apresentação da modalidade e a professora Fabíola mencionou o histórico da bocha paralímpica na FCEE, bem como as oportunidades da prática com materiais simples e adaptados para levar a modalidade para a realidade escolar. A técnica da equipe da FCEE destaca que: “com estas parcerias, os professores das escolas tem a oportunidade de aprimorar seu olhar diante de seus alunos com deficiência e buscar junto a FCEE as possibilidades de adaptações da prática esportiva, favorecendo a inclusão da pessoa com deficiência no mundo do esporte e conseqüentemente na sociedade em geral.
O Centro de Educação Física da FCEE tem o propósito de realizar parcerias com as universidades para ampliar o trabalho que é desenvolvido pelos seus profissionais, com o intuito de capacitar ou apresentar novas oportunidades de atuação profissional para os futuros Educadores Físicos e professores.