foto mesa de reunião Reunião na SED discute assuntos referente a Educação Especial no Estadosimbolo_libras_acessivel 29/04/2016 - Nesta quinta-feira, dia 28, estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Educação (SED) a Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Pedro de Souza, a Gerente de Capacitação, Articulação e Extensão, Maria Stela Lopes Sumienski, o Supervisor de Atividades Educacionais Extensivas, Sergio Otavio Bassetti, o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o Diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas,  Valdenir Kruger e o Chefe de Gabinete, Mauro Tessari, para discutir questões pertinentes a educação especial no estado de Santa Catarina.

Dentre os assuntos tratados foi colocado em pauta a estrutura das Gerências Regionais de Educação no que tange a responsabilidade da educação especial. Com a nova reorganização destas Gerências uma nova dinâmica será implantada para atender as demandas da Educação Especial como modalidade da educação. Também foi abordada a questão da Meta 4 do Plano Estadual de Educação. Com relação a este aspecto a FCEE e a SED participarão de uma reunião com a Comissão de Educação da Alesc para discutir a regulamentação de determinados aspectos que não estão contemplados na atual Política de Educação Especial do Estado.

Outro ponto, foi a projeção de concurso público para segundo professor de turma, para professor de atendimento educacional especializado e para outras funções na FCEE. Na oportunidade foi levantado que este processo deverá ser muito bem dimensionado tendo em vista que a matricula de alunos com deficiência nas escolas não ocorre de forma permanente.