caminhada 21/10/13 - Na última quinta-feira (17), aprendizes do Centro de Educação e Trabalho (Cenet) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) visitaram o Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), no bairro Pedra Branca, em Palhoça. A ação, que teve como objetivo realizar uma caminhada ecológica ao redor do lago da Pedra Branca e aproveitar o momento para conhecer o espaço e as atividades desenvolvidas no Complexo, foi proposta pelo Centro de Educação Física (Ceduf), sob a coordenação do educador físico Fernando Bueno (Tuti).

Os aprendizes foram recebidos por Juliana Freddi, que explicou em detalhes as aulas que acontecem na piscina profissional, no tanque de saltos ornamentais, na piscina de reabilitação, na academia de musculação e no tatame. “Fiquei impressionada com o nível de interesse e a elaboração das perguntas feitas pelos aprendizes”, destacou a profissional.

O professor Antônio Amorim falou aos funcionários da Unisul sobre o projeto de Natação que foi desenvolvido no primeiro semestre deste ano pela FCEE em parceria com a Udesc, mas que precisou ser desativado devido à realocação de horários de uso disponibilizados pelo Centro de Educação Física (Cefid) da universidade. Sabedores da importância da atividade física às pessoas com deficiência, a Unisul se dispôs a realizar parceria para que um projeto similar seja realizado no Complexo Aquático em 2014.

Para finalizar o dia, depois de conhecerem o Complexo e apreciarem a paisagem do lago, os aprendizes fizeram uma grande roda de Capoeira.

caminhada
 fauna_e_flora