thumb_mc-dia-feliz-na-cidade-de-barueri24/07/13 - Há 25 anos, no último sábado do mês de agosto acontece o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil. A instituição responsável pela campanha em SC é a Associação dos Voluntários da Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), que receberá os recursos arrecadados por meio da venda dos produtos promocionais da marca em oito cidades. A presidente da FCEE, Rose Bartucheski, apóia esta ideia e chama a atenção dos servidores, usuários e familiares da FCEE para ajudarem essa iniciativa.

Os tíquetes antecipados de Big Mac® que, no dia 31 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país, já começaram a ser vendidos. Ao todo, 79 projetos de 55 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha.

A AVOS será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Florianópolis, São José, Tubarão, Chapecó, Brusque, Itajaí, Itapema e Blumenau.

Segundo a instituição, a arrecadação da campanha deste ano será destinada a três projetos: Reforma, Ampliação do Ambulatório de Oncohematologia  e Aquisição de Aparelho para Sedação; o projeto do Centro de Registro Hospitalar de Câncer e Apoio a Equipe com Data Manager e à realização da 5ª Jornada Catarinense de Oncohematologia.  

Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, a AVOS já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 11,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data da campanha, dia 31 de agosto.  

Os moradores de Florianópolis interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com a AVOS, localizada na Rua Rui Barbosa, 152, bairro Agronômica, em Florianópolis, ou pelo telefone (48) 3251-9017.  

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac® no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.

Com informações de Portal MakingOf e AVOS

 
Mais sobre o McDia Feliz

O McDiaFeliz, criado no Canadá em 1977, é o principal evento comunitário do Sistema Mcdonald’s brasileiro e a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. Coordenado pelo Instituto Ronald Mcdonald, foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. E a partir de 1990, espalhou-se a iniciativa por todo o país, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonald’s no Brasil.

A AVOS é responsável desde 1993 pela campanha McDiaFeliz em Santa Catarina, e muito já se fez pelas crianças e adolescentes portadores de câncer atendidos no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência nessa área. Como, por exemplo, a construção do ambulatório de oncohematologia; a construção e ampliação da unidade de internação de oncohematogia; aquisição de medicamentos especiais, assistência às famílias e auxilio no deslocamento para transplantes de medula óssea e tratamentos especiais em outros estados.     

Um dos objetivos da campanha é despertar a atenção da sociedade e sensibilizá-la para uma realidade que atinge milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Além disso, a captação de recursos para a realização de projetos que ampliem a abrangência e melhorem a qualidade no atendimento a esses pacientes, contribuindo para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.     

A campanha McDiaFeliz é realizada sempre no último sábado do mês de agosto. Para ajudar, você pode adquirir o ticket, camiseta e caneca da campanha ou ser voluntário de apoio.

No site do Instituto Ronald Mcdonald você pode saber um pouco mais sobre a campanha no Brasil.

Fonte: AVOS

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito