111/07/13 - Na quarta-feira passada, 4 de julho, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), representada pela Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Raquel Rachadel, pela Supervisora de Educação Especial, Neusa Leal, e pela Gerente de Gestão de Pessoas, Jennifer Teodósio, realizou uma visita à sede da APAE de Porto União. Acompanhadas da Integradora de Educação Especial e Diversidade da 26ª GERED, Denise Souza, as profissionais da FCEE puderam acompanhar o trabalho realizado pela APAE com os educandos.

Na ocasião, as representantes da FCEE, juntamente com alunos, direção, professores e funcionários da APAE, reuniram-se na sala de eventos da instituição para prestigiarem a apresentação do grupo musical Amor Especial e assistirem a homenagens às pessoas que dedicam à Educação Especial. Entre essas, a homenagem à mestrina Gisa Stork, fundadora do Amor Especial e voluntária da APAE. Constituído em 2008, o grupo realiza inúmeras apresentações na região.

“A visita à APAE de Porto União foi encantadora. Além do talento e trabalhos realizados com os alunos, pudemos observar a seriedade da instituição: organização, espaço físico, higiene, limpeza, integração entre os colaboradores e alunos, tudo isso ficou muito evidente. Estes aspectos refletem todo o trabalho desenvolvido de maneira positiva, mobilizando também toda a sociedade envolvida”, destacou a Diretora da DEPE, Raquel Rachadel.

Assessoria de Comunicação FCEE,
com informações de Franciele Vogel, Relações Públicas da APAE de Porto União