web408/07/13 - Na última sexta-feira (5), o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) organizou uma webconferência para escolas da 18ª SDR (Grande Florianópolis) para apresentar e repassar orientações sobre o 1º Concurso de Desenhos do Naah/s, que será realizado nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

A atividade foi coordenada pelo Centro Tecnológico de Educação Especial (Cetep), que disponibilizou a sala e os equipamentos e prestou todo o suporte técnico.

A webconferência foi ministrada pelas professoras Vânia Pires Franz de Matos e Sirlei Ignácio, do Naah/s, e durou cerca de uma hora. Também participou a Integradora de Educação Especial e Diversidade da SDR, Ivone Schaefer.

Um total de 10 escolas participou da web, que contou com o apoio da coordenadora do Cetep, Márcia Martins, e do articulador da sala informatizada, Mario Jorge Camargo de Oliveira.

Sobre o 1º Concurso de Desenhos do Naah/s da FCEE

Com objetivo de incentivar e dar destaque às habilidades artísticas dos participantes, o concurso tem como público-alvo alunos da rede estadual de ensino da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis (18ª SDR), que poderão participar em duas categorias: Séries Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria.

O Concurso é uma iniciativa da FCEE, por meio do Naah/s, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Assessoria de Comunicação FCEE

web4