dsc0899425/06/13 - Na manhã de hoje foi realizada a abertura do Curso de Formação Continuada para Integradores de Educação Especial e Diversidade, organizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (Gecae). O curso conta com 28 participantes das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) do estado, e vai até esta quinta-feira, 27 de junho. Nestes três dias, os encontros acontecem das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

[Matéria em LIBRAS]

A presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski, recepcionou os visitantes e apresentou profissionais da Fundação - diretores, gerentes, supervisores, pedagogos, entre outros -, e ressaltou a importância de uma equipe técnica bem preparada para o trabalho com a educação especial. “Para concretizar nossos objetivos, precisamos de um time forte. E nós temos isso aqui na FCEE. Temos muitos guerreiros, gente que trabalha, que dá duro”, observou.

Juliana Luchi Schmitz, gerente da Gecae, explicou que o encontro da equipe da FCEE com os profissionais das SDRs foi um pedido da presidente, com intuito de integrar esses profissionais e dar orientações sobre os centros e serviços da FCEE, além de apresentar a Fundação aos que ainda não a conheciam.

Os integradores presentes também se apresentaram, e aproveitaram para destacar suas expectativas quanto ao curso, que, segundo eles, era há muito esperado.“É muito bom ter a oportunidade de conhecer as pessoas que estão próximas do meu trabalho cotidiano, mas que na maioria das vezes só falava por telefone”, conta Eliane, Integradora de Educação Especial da SDR de Concórdia.

“Nós, da FCEE, estamos muito felizes de podermos nos conhecer e, principalmente, de ter conseguido realizar este encontro aqui em nossa sede, que é um lugar cheio de coisas boas”, acrescentou ainda Rose. “Quem, na vida, tem a oportunidade de trabalhar com educação especial nunca mais é a mesma pessoa. Trabalhar com pessoas especiais é para quem pode, para quem escolhe, e vocês, que estão aqui hoje, aceitaram esse desafio de serem nossos integradores. Por isso, desejo que estes sejam dias maravilhosos de aprendizado”, concluiu a presidente.

O primeira tema a ser tratado foi “Políticas Públicas”, pelo psicólogo e integrador de grupo de trabalho da FCEE Sérgio Otávio Bassetti. A tarde vai iniciar com “Orientações técnicas relacionadas às atividades da supervisão extensiva”, com a Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, Edite Sehnem.

Assessoria de Comunicação FCEE