delegao24/06/13 - Na última quinta-feira, 20 de junho, foi realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a segunda etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica. A competição reuniu 22 paratletas, que superaram limites físicos e intelectuais. A Fundação Catarinense de Educação Especial foi representada por quatro competidores: Paulo Ricardo Pedroso, Paulo Roberto Perão de Lima, Daniel Veras Silvestre e Vitor Wesley Ferreira Souza, acompanhados por seus respectivos calheiros Marília Garcia Pinto, Paulo Roberto Xavier de Lima, Josiane Silvestre e Rosilene Ferreira.

Também integravam a equipe os técnicos Jefferson Seeber, Antônio Amorim (Tonico), Gabriel de Sousa e Fernando Bueno, do Centro de Educação Física (Ceduf) da FCEE. 

A modalidade de bocha paralímpica é dividida em duas partes: a BC3 (na qual os paratletas contam com auxílio) e BC4 (na qual os atletas competem sozinhos).  

O servidor Antônio Amorim (Tonico) chamou a atenção para a garra do atleta Paulo Pedroso, classificado em terceiro lugar na classe BC3. “Hoje o Paulo é funcionário efetivo da FCEE e consegue se desdobrar para realizar os seus treinamentos e viagens para competir. Isso é louvável", destacou.

“Os nossos atletas estão passando por uma atualização na estrutura das calhas e esse processo caracteriza um novo aprendizado, uma reformulação na forma de jogar. Portanto, a classificação do atleta Paulo Ricardo Pedroso em terceiro lugar na classe BC 3 é uma prova de que estamos no caminho certo”, ressalta Jefferson Seeber, coordenador do Ceduf.

Segundo a equipe, o único ponto negativo desta etapa do Circuito foi a ausência de público para prestigiar o evento, o que gera a perda de oportunidade de aprendizado e de quebra de preconceitos na comunidade escolar espectadora.  

A competição estadual terá mais quatro etapas a serem definidas pela organização do evento.

Assessoria de Comunicação FCEE

 
 delegao
 Delegação da FCEE.
 pdio
 Atleta Paulo Ricardo Pedroso no pódio.
 paulo_pero
 Atleta Paulo Roberto Perão de Lima.
 paulo_e_sua_calheira_marlia
 Atleta Paulo Ricardo Pedroso e sua calheira Marília.
 paulo_e_seu_trofu_de_terceiro_lugar
Coordenador do Ceduf, Jefferson Seeber, com o atleta Paulo Ricardo Pedroso e o troféu de terceiro lugar na classe BC3.
 daniel
Atleta Daniel Veras Silvestre
 vitor
Atleta Vitor Wesley Ferreira Souza

 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito